Fiquei viciada em um sanduíche lá da Palmas Brasil, vendido numa lanchonete pequena que tem o mesmo nome da guloseima: Shawarma – Lanches Árabes. É só uma portinha, com um toldo azul e na frente uma churrasqueira Grega como esta aqui:
Como o nome é bem estranho, criei para mim o apelido de “Shabalaiá”, mais fácil de lembrar, mas que tornava o sanduiche sem identificação para o meu interlocutor. Falo nisto todo dia e já carreguei uma dúzia de pessoas para conhecerem o lugar. Só de escrever, me enche a boca d’água. Não, não estou ganhando porcentagem nem descontos, só socializando o que achei realmente muito bom. Além de mostrar que, aos poucos, Palmas está ficando diversificada gastronomicamente.
O Shawarma (também conhecido como kebab) é um prato originalmente composto de fatias finas de frango ou carne assada em uma grelha vertical, o famoso churrasco grego, com pão sírio, legumes e outros acompanhamentos. O lá da Palmas Brasil, tem alface, tomate, cebola, batata frita e um M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O creme de alho. Não peça seu sanduiche sem creme de alho. Pecado.
Outra recomendação: O sanduíche é servido fechado, enroladinho como na foto lá de cima, ou aberto no prato. Prefiro ele fechadinho, de carne bovina. Mas é bom de todos os jeitos do cardápio.
Cada sanduba custa R$ 5,30, independente de como é servido. Infelizmente, como o lugar abriu agora, não aceita cartão. Saque dinheiro antes de ir. Para beber, tem sucos e cremes de polpa de frutas diversas em copo de 500 ml, a R$ 3,00, além de cerveja e refrigerantes. A lanchonete não abre às quartas-feiras,, mas nos outros dias da semana, funcionamento normal das 18h até o último cliente sair. A localização, no mapa abaixo:
7 comentários:
oi Rafaela, sou o Sandro do Shawarma House,gostaria de agradecer pela sua simpatia de ter feito esse trabalho!
Fico feliz por gostar do lanche!
Ate mais!
Sandro
Ora, Sandro, de nada! Acho que o que o que é bom deve ser compatilhado. Mantenha a qualidade do lanche que tenho certeza do sucesso. Fica a dica de colocar uma maquinha para cartão, mas acredito que isto você já deve estar providenciando.
Olá Rafaela.
Parabens por esta matéria sobre o Shawarma.
Pude comprovar que e muito gostoso mesmo.
Em visita a Palmas experimentei o mesmo, alem do lanche ser muito bom, o ambiente tb e muito bom, principalmente pela musica que toca no local.
abraço.
Leandro - Conceição do Araguaia - PA
Vi a dica pelo twitter e fui confirmar outro dia, muito bom mesmo, até pra mim que não sou fã de alho.
Ah, nein... só fui ler o post DEPOIS que cheguei de Palmas. Fica para a próxima. Bjins
Oi Rafaela, vc esqueceu de dizer q o atendimento é ooteeemooo (isso aki em Palmas vale ouro), que tem um telao rodando aquelas musicas bregonas deprê das antigas, mas pra quem gosta não é nada disso(recordar é viver)e que a coca-cola é estupidamente gelada (pra quem é cocólatra como eu). Tb já levei um monte de gente pra lá, não to ganhando comissao nem nada, a idéia é a mesma q vc, é pq. ADORO!!!
O apelido q batizei foi menos complicado q o seu "O Arábia", qd convido meu marido pra ir lá no arábia ele ja sabe...kkkkkkk
Bjos Andréa
Ou fala Sério,,, O Trem é bão de mais SÔ... Esse trem vicia... é uma delicia Postei no meu Face... Ooooo Trem Gostoso!!!
Andréia
Postar um comentário