quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dica gastronômica para quem mora em Palmas – Shawarma

kebaba

Fiquei viciada em um sanduíche lá da Palmas Brasil, vendido numa lanchonete pequena que tem o mesmo nome da guloseima: Shawarma – Lanches Árabes. É só uma portinha, com um toldo azul e na frente uma churrasqueira Grega como esta aqui: 
30632223_1

Como o nome é bem estranho, criei para mim o apelido de “Shabalaiá”, mais fácil de lembrar, mas que tornava o sanduiche sem identificação para o meu interlocutor. Falo nisto todo dia e já carreguei uma dúzia de pessoas para conhecerem o lugar. Só de escrever, me enche a boca d’água. Não, não estou ganhando porcentagem nem descontos, só socializando o que achei realmente muito bom. Além de mostrar que, aos poucos, Palmas está ficando diversificada gastronomicamente.
O Shawarma (também conhecido como kebab) é um prato originalmente composto de fatias finas de frango ou carne assada em uma grelha vertical, o famoso churrasco grego, com pão sírio, legumes e outros acompanhamentos. O lá da Palmas Brasil, tem alface, tomate, cebola, batata frita e um M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O creme de alho. Não peça seu sanduiche sem creme de alho. Pecado.
Outra recomendação: O sanduíche é servido fechado, enroladinho como na foto lá de cima, ou aberto no prato. Prefiro ele fechadinho, de carne bovina. Mas é bom de todos os jeitos do cardápio.
Cada sanduba custa R$ 5,30, independente de como é servido. Infelizmente, como o lugar abriu agora, não aceita cartão. Saque dinheiro antes de ir. Para beber, tem sucos e cremes de polpa de frutas diversas em copo de 500 ml, a R$ 3,00, além de cerveja e refrigerantes. A lanchonete não abre às quartas-feiras,, mas nos outros dias da semana, funcionamento normal das 18h até o último cliente sair. A localização, no mapa abaixo:

Palmas Brasil


7 comentários:

ola disse...

oi Rafaela, sou o Sandro do Shawarma House,gostaria de agradecer pela sua simpatia de ter feito esse trabalho!
Fico feliz por gostar do lanche!
Ate mais!
Sandro

Rafaela Lobato disse...

Ora, Sandro, de nada! Acho que o que o que é bom deve ser compatilhado. Mantenha a qualidade do lanche que tenho certeza do sucesso. Fica a dica de colocar uma maquinha para cartão, mas acredito que isto você já deve estar providenciando.

Leandro disse...

Olá Rafaela.
Parabens por esta matéria sobre o Shawarma.
Pude comprovar que e muito gostoso mesmo.
Em visita a Palmas experimentei o mesmo, alem do lanche ser muito bom, o ambiente tb e muito bom, principalmente pela musica que toca no local.
abraço.
Leandro - Conceição do Araguaia - PA

Unknown disse...

Vi a dica pelo twitter e fui confirmar outro dia, muito bom mesmo, até pra mim que não sou fã de alho.

Margareth disse...

Ah, nein... só fui ler o post DEPOIS que cheguei de Palmas. Fica para a próxima. Bjins

NoticiAndo com estilo disse...

Oi Rafaela, vc esqueceu de dizer q o atendimento é ooteeemooo (isso aki em Palmas vale ouro), que tem um telao rodando aquelas musicas bregonas deprê das antigas, mas pra quem gosta não é nada disso(recordar é viver)e que a coca-cola é estupidamente gelada (pra quem é cocólatra como eu). Tb já levei um monte de gente pra lá, não to ganhando comissao nem nada, a idéia é a mesma q vc, é pq. ADORO!!!
O apelido q batizei foi menos complicado q o seu "O Arábia", qd convido meu marido pra ir lá no arábia ele ja sabe...kkkkkkk
Bjos Andréa

Anônimo disse...

Ou fala Sério,,, O Trem é bão de mais SÔ... Esse trem vicia... é uma delicia Postei no meu Face... Ooooo Trem Gostoso!!!

Andréia