segunda-feira, 12 de julho de 2010

Homens: saibam conduzir!

7334danca

Sou uma pessoa que não acredita muito em distinção de sexo quando o assunto é comportamento dentro de um relacionamento. Fora alguns sistemas atávicos que eu acredito que ficaram em homens e mulheres do tempo que vivíamos como animais, como é o caso da mulher sentir necessidade de proteção e o homem de proteger.

Daí, hoje, relendo alguns posts maravilhosos do Dr.Love, lá do www.papodehomem.com.br , me deparei com as “11 dicas para ter um namoro dos sonhos e ser um homem mais produtivo”.  O título poderia ser facilmente “10 dicas para ter um namoro dos sonhos e ser uma mulher produtiva” sem em nenhum momento masculinizar as mulheres. A única dica que eu considero ser totalmente masculina é: Saiba Conduzir!

Gente, não tem nada mais irritante, pelo menos para mim, do que um homem que fica o tempo todo perguntando o que eu quero fazer, onde ir, quando, etc, etc. Decidir isto vez ou outra é ótimo, mas sempre? Pelamordedeus. Posso ser um caso a parte, pela condição da mãe-solteirice, mas acho que já pensava assim antes. O relacionamento é como uma dança, alguém precisa conduzir. Mulheres podem conduzir este relacionamento? Sim, claro. Mas não é o meu caso.

Eu já decido o que comprar, onde morar, a educação do meu filho, a faxina da casa, a organização da minha vida profissional, a saúde e tal. Me irrita que alguém ainda venha me pedir para decidir em que restaurante vamos comer hoje. Ou em que motel quero ir. PQP. Me faça uma surpresa! Organize tudo e só me leve, como convidada para a farra, não como organizadora. Já sou organizadora em tempo integral, quero moleza de vez enquando.

Conversando com outras amigas já casadas concordam em gênero, número e grau. O homem que sabe dançar, aqui incluindo a metáfora, tem muito mais chances de conquistar em definitivo nossos corações.

3 comentários:

Lívia Neiva disse...

ameiiiiiiiiiiii.
leitura obrigatória para todos os namorados, ficantes, amantes e maridos! já briguei com o marido exatamente por causa disto. tem dias que a gente não quer decidir, a gente quer ser conduzida, por mais independente e autosuficiente que a gente pareça ser!
marido, conduza-me!!!

Kassandra Valduga disse...

Fá, tá corretíssima! Eu tb sinto a mesma coisa e quero muito um homem que me conduza! Mas acho que isso está ficando cada vez mais raro. Homens, por favor leiam isso!
A propósito, escrevo mais e melhor quando estou feliz. Se tudo está na mesma (como agora), não tenho novidades e se estou triste fico melancólica demais. Produzo nada! Estou doida para voltar as aulas.
Bjo!

Unknown disse...

Amiga, teu post está nota 10, mas concordo com "Homens, saibam conduzir!"
Todo homem tem de saber que em certos momentos a mulher se sente "mais" quando o homem toma algumas iniciativas, claro sem ferir e muito menos ser machista, e decide um lugar surpresa pra ir, um jantar especial em um lugar mais especial ainda... Meus melhores momentos de namoro foram assim, e olha que namoro a mesma mulher a quase 25 anos, literalmente namoro!!! Rotina, quebre-a. Achei ótimo esse assunto partir de vocês mulheres, independência é bom, mas alguém que saiba conduzir sem atropelá-la é ótimo. Bjs