quinta-feira, 26 de junho de 2008

Post especial de 30 anos

Post especial de 30 anos
(não do blog, mas da autora)

Acordei meia noite e um como se meu cérebro tivesse um despertador interno para me avisar: Bem vinda aos 30!!!

Um grande amigo me definiu como protótipo da mulher do século XXI. Mãe solteira, profissional liberal, inteligente, resolvida (e, não só num sentido geral como também sexualmente resolvida) e... emocionalmente confusa. Não consigo nem escrever a frase sem rir por dentro. O emocionalmente confusa, para mim, não é uma questão de idade. É mesmo uma questão de ser mulher. E do século XXI, com um monte de portas abertas pelo pós-feminismo e com ainda com algumas travas das nossas tataravós.

E cá estou eu. Trinta anos. Insone em frente ao computador (sem Internet!) para um breve debate comigo mesma sobre os valores da idade. E, afora toda a segurança que tenho alardeado aqui pelo blog, os trinta trazem uma certeza grande e esclarecedora: sim, minha amiga, você agora é mulher. Nem todos os jogos infantis com meu filho numa tarde de domingo vão trazer de volta a criança que eu fui. Posso me sentir alegre como uma às vezes, meio infantil em algumas situações e frases, mas a mulher é mais poderosa.

Será isto mesmo? Ou a sensação é porque desde Balzac que a mulher de trinta virou um símbolo de maturidade badalado e alardeado em Bridget’s Jones e Carrie’s Bradshaw? Meu poder balzaquiano é uma criação do marketing?


3 comentários:

Srta. Scarpin disse...

Parabéns Rafaela! Pelo post e pra você! ;D
Adorei!!!

Unknown disse...

Fá...
Adorei o texto...
Parabéns pelo aniversário e pelas conquistas diárias.
Bjinhos

Malu Strauss disse...

Oi querida.
Desculpe o atraso em parabenizá-la, mas desejo sinceramente que tenha muito sucesso, paz e saúde no seu caminho.
Feliz Aniversário.
Beijos.