sábado, 14 de junho de 2008

Sobre horóscopo


Como a maioria das pessoas, eu não acredito em horóscopo. Apesar disto, sei qual é o meu signo, meu ascendente e não posso deixar de dar uma olhadinha de vez enquando no que os astros têm para mim. Mas gosto mesmo é do horóscopo chinês. Nele, eu sou o cavalo. Indomável, livre. Pelo menos na descrição. Vamos a ela:

Os nativos de Cavalo são muito populares (nem sempre. Sou mulher, acordo de vez enquando mal humorada e de TPM), principalmente pela sua jovialidade. Tem a natureza mutável (no momento, está mais para mudável, mesmo. São quatro mudanças de casa em seis meses. Quase cigana), por isso se apaixona e desapaixona rapidamente. Um aventureiro nato, valoriza acima de tudo sua liberdade. Esse seu amor pela liberdade provavelmente o tirará de casa cedo (é, não foi meu caso. Só saí da casa de mamãe com 29 anos).

Auto confiante (er... hum.... pode ser) e impetuoso (lembro do meus tempos de desbravadora da Serra do Lajeado). Se encoleriza com facilidade e é muito exigente, mas sabe ceder ás outras pessoas, mas isso não diminui em nada seu bom humor com a vida. Dotado de um extremo poder de persuasão (acredito que se fosse assim, não estaria solteira, no mínimo), gosta que as coisas girem em torno dele (tá, não sou tão egocêntrica assim).

Antes mesmo de saber que meu signo era cavalo, quando criança, minha mãe mandava eu fazer coisas que eu não gostava, tipo: Vai lá, pede benção para sua tia-avó-que-você-nunca-viu-mais-gorda.

A primeira imagem que vinha na minha cabeça era de alguém tentando me pôr rédeas.



1 comentários:

Srta. Scarpin disse...

Eu não acredito nesses horóscopos diários, mas sim num estudo profundo da astrologia e afins. Adoro horóscopo chinês, apesar do meu ano, porco, ano passado não ter sido muito bom, contrariando os que diziam ser um cheio de $$$$ e conquistas...

Essa da benção foi engraçada.

: )