sexta-feira, 6 de junho de 2008

Feliz?! Dia dos Namorados



A data para mim é trágica. Mórbida. Sem graça.

Acha que é amargura?! Claro que é!


Eu, como Charlie Brown, nunca ganhei um cartão de dia dos namorados. Nem de amigos, nem por piedade.

No início da adolescência, achei que ainda tinha muitos anos pela frente para ganhar um cartão, um presente, um namorado.

No meio da adolescência, eu tinha plena consciência de que aquela era uma data inventada pelo comércio, para vender mais. Debochava de quem se rendia aos apelos do capitalismo. Pura rebeldia.

Já no fim da adolescência e na fase adulta (?!), passei a ser o instrumento para a diversão dos outros. Tinha convicção que curaria minha frustração ajudando ao próximo.

Perdi as contas de quantas vezes fui ao shopping com amigos perdidos no mundo feminino, sem saber o que dar para a namorada. E ajudei a encontrar a blusa perfeita, os brincos delicados, os sapatos da moda.

Como sempre fui muito criativa, ajudei amigas a criarem cenários perfeitos para noites picantes com os namorados delas. Nunca criei nada tão requintado para mim mesma.

Parecia que os homens com quem me relacionava tinham um medo que se pelavam de passar um dia dos namorados comigo. Meus amigos coloridos descoloriam sempre mais ou menos uma semana antes do dia 12 de junho. Sei que não dá pra cobrar presente ou cartão de dia dos namorados de um amigo colorido. Mas eu podia inventar. E vamos lá, se são amigos, o que custava realizar um sonhozinho destes?!

Portanto, homens amigos, estou aberta para neste 12 de junho ganhar pelo menos um e-mail.


Mais do mesmo por Ferreira Neto
Mais do mesmo por Daianne Fernandes

1 comentários:

Srta. Scarpin disse...

Mesmo sem namorado eu me divirto neste dia... Fonte de pesquisa, sempre!

Feliz DDN anyway.

[ ]