sexta-feira, 27 de junho de 2008

O Futuro não é mais como era antigamente



Nem a ficção científica conseguiu prever que a tecnologia seria renovada tão rápido. Há muito tempo atrás agora são dois anos. E lembro que há muito tempo atrás (2 anos) comprei caro de um amigo meu primeiro mp3 de um giga! Ninguém no meu grupo de amigos tinha um. Era tecnologia de última geração. A última geração de seis meses.

E é quase impossível falar de futuro para quem tem filhos sem citar os pimpolhos. Meu filho nasceu praticamente em frente ao computador, foi apresentado aos bisavós via webcam. Ele provavelmente não vai se chocar, como eu, com a revolução tecnológica que acontece a cada dois meses.

Mas eu me choco. E meu filho é o que mais me choca com estas coisas. Um dia, levei ele para o trabalho comigo. Estávamos sem Internet, a rede interna estava em manutenção e eu tive que passar um arquivo de um computador para o outro. Procurei uma pen drive (que nunca tinha ouvido falar até uns 3 anos antes). Nada. Tive que recorrer a um velho e horroroso disquete. Meu filho vira e pergunta: Mamãe, o que é isto na sua mão?!


Mais do mesmo por Ferreira Neto
Mais do mesmo por Daianne Fernandes


0 comentários: