sábado, 27 de setembro de 2008

Desespero de causa

Rodrigo Faro e o auto-denominado "Veloz e Carinhoso" esperando para ser escolhido por alguém


Tenho muitas amigas bonitas, inteligentes, independentes e solteiras. Todas atrás do grande amor, ou só de um romance daqueles gostosinhos, para aquecer o coração e o corpo em noites chuvosas. Nenhuma delas foi parar na televisão para conseguir um namorado em rede nacional. Não sei se se canditariam. Gosto de pensar que não. Mas parece que o mercado está muito ruim mesmo, porque está pipocando de quadros de mulheres procurando namorados na TV. Silvio Santos lançou a moda a muito tempo atrás, com o "Namoro na TV". Mas as proporções aumentaram. Tem em tudo quanto é canal. Talvez também nos religiosos, com namoros aprovados por Deus, ou coisa assim. Não sei, porque não acompanho, mas não deve ser difícil.

Outro dia no trabalho, uma colega , vendo o quadro do programa "Mais Você", chamado "Agora Vai" (o que é ainda pior que 'Namoro na TV', porque soa ainda mais desesperado) disse algo como: Não sei como alguém se presta a um papel destes só para conseguir um namorado. Concordo com ela. Mas quando o quadro vai parar na Globo, as mulheres conseguem muito mais que namorado. Conseguem contratos, visibilidade, quem sabe um programa de televisão numa cidade do interior ou uma coluna de relacionamento numa revista. E a gente perde tempo fazendo quatro anos de jornalismo...

Agora ainda pior foi o quadro que vi neste sábado no programa "O Melhor do Brasil", da Rede Record, apresentado por Rodrigo Faro. O nome do quadro, por si só, já é vexatório: Duelo Fura Olho. Não acreditei na criatividade da produção e muito menos na coragem dos participantes. Funciona assim: dois caras vão disputar quem conhece mais uma determinada mulher, sendo que um é o atual e o outro é o ex-namorado.

Assisti. Boquiaberta. Perguntaram para os dois coisas que vão desde se a mulher gostaria de ter filhos até como é que ela depilava a virilha. E a moça, dentro de uma cabina a prova de som, depois tinha que responder as perguntas, dando pontos a quem respondeu certo. No final do quadro, o ex perdeu feio, ficou com cara de bunda, recebeu um aperto de mão do Rodrigo Faro e foi embora cabisbaixo. A moça e o atual namorado foram festejados, ganharam música tema e se beijaram apaixonadamente no palco sob o som de palmas da platéia. Vitória do amor atual. Derrota para a qualidade do que vemos na TV.


3 comentários:

Criska disse...

Olha, se fosse comigo, ambos errariam, pois nem eu sabia o que queria da vida quando tinha namorado.....hahahahha

ponto G disse...

Onde estamos chegando? Fala sério! Agora um programa de TV decide pelas pessoas.....Muito bem!

Anônimo disse...

Eu já me revoltei um dia quando vi esse programa... na verdade era meu namorado que estava vendo enquanto eu limpava a casa. Ambos rimos e logo depois de curtir muito com a cara do apresentador mais sem graça da TV, pedi para que desligasse o aparelho e ligasse o som. E viesse me ajudar a limpar a casa. Aff...
adicionei seu blog ao meu... gostei pacas! Fiquei com vontade de conhecer seu filho! heehe
abraço!!
http://brunacelia.wordpress.com