quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O caso do prendedor de cabelo encontrado


De uns tempos para cá, tenho pego carona com meu pai para ir almoçar. Alguns dias atrás, no caminho, encontrei um prendedor de cabelo, destes tipo piranha. Não é o estilo que eu uso, geralmente neutro, mas era bonitinho. Alaranjado com verde e com a palavra "love" inscrita. Bem infantil. Depois de me pegar, meu pai passa na escola do meu filho. Mais uma carona. Aí, o Ian viu o prendedor de cabelo diferente que eu tinha prendido na alça da minha bolsa.

- Mamãe, de quem é este prendedor?
- Não sei, Ian. Achei na rua.
- E você não devolveu para quem perdeu?
- Era um lugar de muito movimento, muita gente passando. Não tinha como achar o dono.
- Porque você não perguntou pras pessoas?
- Porque era muita gente e eu tinha que vir te buscar na escola, não é?
- Posso levar o prendedor para a minha escola e ver se alguém lá perdeu?

Apesar de a minha paciência estar quase no fim, fiquei admirada por meus ensinamentos de "devolva o que não é seu" terem sido muito bem compreendidos.

- Ian, o lugar onde achei o prendedor é muito longe da sua escola. Acho difícil que você encontre o dono lá.

Ele sossegou com o argumento e ficou calado todo o resto do caminho. Chegamos em casa, arrumei o almoço, coloquei um Ian ainda calado e pensativo para tomar banho. Na hora de colocar a roupa para seguir para o centro de atividades infantis, ele vira com esta:

- E se a gente fizer um cartaz com a foto do prendedor e espalhar pela cidade?

Olha, só não cedi ao pedido, porque não tenho impressora em casa. Mas cheguei a me visualizar no trabalho, tirando xerox de um cartaz com a foto do prendedor tirada no celular e escrito assim: Procura-se dona de prendedor de cabelo, laranja e verde, de nome "love". Favor entrar em contato pelo telefone....



3 comentários:

Criska disse...

Em sua homenagem,comprei hoje 5 prendedores de cabelo!

Lívia Neiva disse...

amei.
que criança inteligente.
bem que vc devia ter feito o cartaz.
livia neiva

Raíssa disse...

q bonitiiiinho! q menino educado, gnt! *-*