segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Receitinhas caseiras


Sou adepta das receitas caseiras de beleza. E herdei um bocado delas da minha avó materna. Uma que para mim é infalível é a esfoliação semanal com mel e fubá. Tiro e queda. Já experimentei esfoliantes caros e nenhum me dá a mesma sensação de pele sedosa e tratada que o meu mel com fubá mimoso dá. Quando o mel está muito espeso, ainda pingo umas gotinhas de leite e fica perfeito. Faço a esfoliação pelo menos uma vez por semana, no corpo inteiro. E sempre nas pernas antes de depilar com gilete. O resultado?! Só sentindo, amiga! Em casa, mel é um artigo cosmético. Quase guardo na penteadeira ou na gaveta de cremes e maquiagem.

Outra receita infalível é para os pés ressecados e cascudos (coisa facinha de se arranjar no clima seco e poeirento de Palmas): glicerina líquida e um comprimido de AASS. A gente moe bem o comprimido de AASS, até virar pozinho e mistura na glicerina e passa no pé à noite. Dorme de meia. São dois dias e os pés estão uma seda. Receita da vovó, também.

Aí, fuçando na internet, descobri algo que me deixou surpresa. Sempre achei que as jornalistas famosas da Globo fossem tratadas como as atrizes. Cabelereiros, maquiadores, clínicas de estética pulando sobre elas. Até assistir a um vídeo na internet, do programa Superbonita, da GNT.

Em um depoimento rápido e descontraído, a jornalista Maria Beltrão, que atualmente está apresentando o Jornal da Globo, fala que é extremamente adepta das receitinhas caseiras. Aprendi algumas coisas novas agora, como óleo de amêndoa e bicarbonato de sódio para clarear joelhos e cotovelos. Vou experimentar!!! Confira o vídeo:

4 comentários:

Criska disse...

Glicerina com AASS, vou experimentar! Estava usando só a glicerina...

Diana Bitten disse...

Nunca tinha ouvido falar essa do AAS com glicerina...

Tb vou experimentar!

Anônimo disse...

Ai! Que quando voltar pro pais eu vou testar!!!

Camila Monteiro disse...

por onde vc anda que nao escreve mais no teu blog?

Achei vc hj... desistiu desta vida?!

Adorei o blog!