sábado, 25 de outubro de 2008

Recliclar é preciso e útil


A pouco tempo atrás, meu monitor do computador queimou. Peguei o de uma amiga emprestado e o monitor queimado ficou enconstado num cantinho da casa, junto com outras coisas inúteis com as quais não sei o que fazer: dois ventiladores queimados, um microondas que não funciona (herdado de minha mãe), alguns móveis sem pé, outros sem porta, outros só feios mesmo e não cabiam mais dentro de casa.

Neste sábado de faxina, resolvi dar um fim a tudo isto, mas o destino não poderia ser o lixo. Acho um puta desperdício ou falta de senso jogar colocar um monitor e um microondas na porta de casa para o lixeiro levar. Pensei logo em reciclagem, liguei nos sucatões e "reis da latinha" e descobri que nenhuma das minhas quinquilharias tem valor para eles. Argumentei que não precisariam me pagar, que poderiam simplesmente vir pegar, eu só queria me desfazer deles, mas que o destino não fosse o aterro sanitário. Os ventiladores para eles valem só a parte do motor, por causa do cobre, os pés e toda a estrutura, eles nem se dão ao trabalho de levar. Ainda não resolveu o meu problema. Uma amiga me deu a dica de ver no Banco Real, que parece que além de reciclar pilhas e baterias, também recolhe material eletrônico. Vou ligar na segunda-feira para saber.

Se tudo o mais falhar, vou pôr mãos à obras, comprar tinta e materiais e eu mesma farei meu processo de reciclagem. O primeiro projeto já está na cabeça. Meu monitor vai virar aquário!

2 comentários:

Srta. Scarpin disse...

hehehehe

Pelo menos alguma coisa boa vai acontecer com ele. Avisa se o BR tiver recebendo. ;)

beijo

Raíssa disse...

gostei da idéia do aquário!