segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Vovó é do rock!
Um dos meus maiores medos como mãe é de ser "mãe enturmadinha". Aquela que não consegue ver o limite em que deixar na porta da escola, dar beijinho no rosto e desejar boa aula deixa de ser fonte de segurança para a criança e se tornar um: Ai, que mico, mãe!
Tenho verdadeiro terror de não saber diferenciar a hora em que levar para a festa e descer para conhecer os pais da outra criança possa gerar protestos ferrenhos e comentários do tipo: "Poxa, a mãe do Ian não desconfia que aqui não tem nenhum velho pra pegar no pé?!". Ou pior. Estar por dentro dos assuntos da moçada, receber os colegas do Ian e eles começarem a vir em casa para falar comigo e não com o Ian! Ir para a boate junto! Credo! Bato na madeira, três vezes.
Não há filho que ature mãe enturmadinha.
Mas, o meu sonho, por outro lado é ser uma avó enturmadinha! As avós podem tudo! Papai vir comigo à boate?! Nem pensar! Mas se a vovó for, vai ser tudddooo! Avós podem mimar e dar besteira para os meninos comerem e presentear com o videogame que os pais não dão porque o menino precisa estudar.
Se tudo seguir pelos tramites normais, devo ser avó lá pelos 60 anos. E não quero ser uma avó gostosona, que não tem noção da idade que tem, com medo de encelhecer! Não senhores. Quero ter meu lindos cabelos branquinhos e encaracolados, meus óculos na ponta do nariz e fazer deliciosos pães de queijo aos fins de semana (aliás, o que serão das crianças netas de mulheres que hoje não sabem nem ferver água?). Só que com a cabeça aberta!
Quero estar por dentro das bandas de rock da época (se é que rock daqui a 30 anos vai continuar sendo música pra adolescente rebelde), das novidades tecnológicas e ser tão boca suja quanto a Dercy Gonçalves.
Uma cena que tenho ensaiado com antecedência, supondo que Ian terá uma filha. Meia noite, a menina vira e diz: Pai, tô indo pra festa da Jujubinha. Ian: A esta hora?!? Você tá é louca que eu vou deixar! Eu entro na história, com a chave do carro na mão e digo: `Bora, fia. Eu te levo lá!
O Ian nem sonha o que espera por ele no futuro...rs....
Marcadores:
avós,
comportamento,
maternidade,
Novas famílias
5 comentários:
Fui no show dos Engenheiros com meu pai sessentão! rsrsrsr!!!!
=D
kkkk... Quem tem a função e missão de educar a criança é pai e mãe, aos avós só cabe a doce tarefa de estragar a criança e mimar bastante mesmo!
Caramba, minha mãe comigo no pub? Nem pensar...
Putz! Muito bom Rafa. Eu vou ser um vovô do rock viu.
hehe, minha pequena com 4 anos ja me 'proibiu' de conversar com as prof, diz q eh pq as prof sao delaaaa, imagino q sente vergonha ou algo do tipo...dancei.
Qto o rock, bom ja estou purfa ha tempos :~~(
Postar um comentário