terça-feira, 11 de agosto de 2009

Novos medos de antigos prazeres


Voltei das férias. No mínimo, deveria ter pelo menos uns 10 posts por aqui sobre minha primeira viagem de férias como mãe. Não tinha me dado conta disto, mas foi. Nunca tinha viajado com meu filho de férias. E este tempo me relembrou algumas coisas da infância. Mas achei uma descrição perfeita nas palavras de Raq Affonso, do 02 Neurônio:

Férias quando você é criança:
tédio. Primos. TV. crianças pequenas. família.
Férias quando você é jovem: coisas incríveis, ônibus interestaduais. Cerveja de garrafa. Casa alugada com várias amigas. Amnésias alcoolicas.
Férias quando você é adulta: crianças pequenas. Cerveja. Casa com família. Tédio. Amnésias alcoolicas.

As férias não foram maravilhosas como planejado, mas foram interessantes. Muitas descobertas sobre mim mesma. A mais decepcionante: tenho medo de roda-gigante! Dá pra imaginar? Eu era fissurada em altura, pulei de pontes de 35 metros, fazia rappel na boa, achava a montanha russa um passeio.

Eis que vou a um destes parques de diversões montados em frente ao Shopping Center, com direito a cinema 180º e à Monga, a Mulher Gorila! Lá fomos eu e meu irmão com Ian à tira-colo.


Primeiro brinquedo que chamou a atenção da criança foi, claro, a montanha russa, com um pequeno looping. Mas tinha altura mínima para entrar, 1,30 m. Ian, 1,27 m. Então, nada de montanha russa. Vamos para xícara maluca, cinema 180º. Pausa para o cinema 180º. Este será um post à parte.


Acabamos na roda gigante e lá vou eu com um Ian elétrico. Fui toda empolgada para apresentar para a criança um dos meus brinquedos favoritos e... logo que a cadeira pára lá em cima.... tudo bem. Mas na hora que descia... lá estava eu, descobrindo como sou religiosa, murmurando baixinho de olhos fechados um "Ai, meu Deus! Ai, meu Deus!!!", tentando disfarçar meu medo para o Ian que levantava os braços e gritava:Iuhuuuu!!!!!


Esta é uma parte em que me entristece envelhecer...

3 comentários:

Criska disse...

Se te consola, depois das minhas últimas férias; onde perdi a unha do dedão e peguei dois bernes subindo a serra do Lajeado, trilha agora só com hotel e restaurante no final. Ao invés de medo, agora tenho preguiça...

Thâmara disse...

Preguiça realmente é um bom motivo para muitas coisas.
--Vamos ali subir a serra, é facinho"
--Não tenho tempo hoje.
--Vamos pra Taquaruçu de bicicleta.
--Ah, hoje não vai dá, tenho trabalho até tarde.
Envelhecer é antes de tudo respeitar um bom conforto!

Ráh disse...

auhsauhsuh, eeita Rafa! ahnn, pular de ponte de 35m e ter medo de uma roda gigante? legal! ><' rsrsrs