sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mãe solteirice

Eu fazia parte de uma comunidade do orkut que se chamava: "Sou mãe solteira e daí?" E, como na maioria das minhas comunidades, não é que realmente participe das discussões, mas é só uma forma de aumentar minha descrição e minha linha de interesses.

Fuçando no meu perfil, fui lá dar uma olhada.

Me decepcionei com o tom sofrido que li das mães solteiras. Parece que são todas retirantes do sertão nordestino, sem um rumo e fugindo da terra quente e esturricada. Sim, nossa vida não é fácil, mas acredito que a de ninguém, nestes tempos modernos de mães e pais que trabalham o dia inteiro, seja lá muito diferente.

Não temos com quem dividir as responsabilidades, mas também não temos muita discussão. Escolher uma escola pro filho é difícil de fazer sozinha, mas uma vez tomada a decisão, não tem ninguém pra se opor!

E, todas sabemos que a família acaba nos ajudando, sem dizer nada das mães solteiras que praticamente entregam os filhos para serem criados pelas avós.

Acho que ou ser mãe solteira não é tanto a cruz que se acreditava ou eu mesma já me acostumei tanto à condição que não enxergo mais as dificuldades como dificuldades, mas como simples rotina.


0 comentários: