segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vovó é do rock!


Um dos meus maiores medos como mãe é de ser "mãe enturmadinha". Aquela que não consegue ver o limite em que deixar na porta da escola, dar beijinho no rosto e desejar boa aula deixa de ser fonte de segurança para a criança e se tornar um: Ai, que mico, mãe!

Tenho verdadeiro terror de não saber diferenciar a hora em que levar para a festa e descer para conhecer os pais da outra criança possa gerar protestos ferrenhos e comentários do tipo: "Poxa, a mãe do Ian não desconfia que aqui não tem nenhum velho pra pegar no pé?!". Ou pior. Estar por dentro dos assuntos da moçada, receber os colegas do Ian e eles começarem a vir em casa para falar comigo e não com o Ian! Ir para a boate junto! Credo! Bato na madeira, três vezes.

Não há filho que ature mãe enturmadinha.

Mas, o meu sonho, por outro lado é ser uma avó enturmadinha! As avós podem tudo! Papai vir comigo à boate?! Nem pensar! Mas se a vovó for, vai ser tudddooo! Avós podem mimar e dar besteira para os meninos comerem e presentear com o videogame que os pais não dão porque o menino precisa estudar.

Se tudo seguir pelos tramites normais, devo ser avó lá pelos 60 anos. E não quero ser uma avó gostosona, que não tem noção da idade que tem, com medo de encelhecer! Não senhores. Quero ter meu lindos cabelos branquinhos e encaracolados, meus óculos na ponta do nariz e fazer deliciosos pães de queijo aos fins de semana (aliás, o que serão das crianças netas de mulheres que hoje não sabem nem ferver água?). Só que com a cabeça aberta!

Quero estar por dentro das bandas de rock da época (se é que rock daqui a 30 anos vai continuar sendo música pra adolescente rebelde), das novidades tecnológicas e ser tão boca suja quanto a Dercy Gonçalves.

Uma cena que tenho ensaiado com antecedência, supondo que Ian terá uma filha. Meia noite, a menina vira e diz: Pai, tô indo pra festa da Jujubinha. Ian: A esta hora?!? Você tá é louca que eu vou deixar! Eu entro na história, com a chave do carro na mão e digo: `Bora, fia. Eu te levo lá!

O Ian nem sonha o que espera por ele no futuro...rs....

5 comentários:

Mariana disse...

Fui no show dos Engenheiros com meu pai sessentão! rsrsrsr!!!!

=D

Lanna M cavalcante disse...

kkkk... Quem tem a função e missão de educar a criança é pai e mãe, aos avós só cabe a doce tarefa de estragar a criança e mimar bastante mesmo!

Criska disse...

Caramba, minha mãe comigo no pub? Nem pensar...

Eduardo Lobo disse...

Putz! Muito bom Rafa. Eu vou ser um vovô do rock viu.

juliana disse...

hehe, minha pequena com 4 anos ja me 'proibiu' de conversar com as prof, diz q eh pq as prof sao delaaaa, imagino q sente vergonha ou algo do tipo...dancei.

Qto o rock, bom ja estou purfa ha tempos :~~(