sábado, 5 de setembro de 2009

Campanha "Namore uma mãe solteira"


Não sei quem criou esta campanha, mas ela tem aparecido em vários blogs e no orkut. E com as devidas explicações. Veja:


Diretrizes básicas:

1) Nós não temos pressa de casar, porque já temos filho
2) Nós não temos pressa de ter filho, porque já temos filho
3) Nós não temos tempo de grudar no seu pé, porque já temos filho
4) Se você quiser ter um filho, tudo bem, porque já temos filho
5) Se você não quiser ter filho, tudo bem também, porque nós já temos filho

Acho que os itens 1 e 3 até chamam a atenção no universo masculino. Mas eu entendo também que só homens de cabeça aberta não tem nenhum tipo de preconceito com uma mãe solteira. Não sei porque, mas acho que os homens meio que paralizam, pensando: Putz, uma criança?!

Será que pensam que a responsabilidade de criar esta criança também será
deles? Bom, não, se não quizerem!

Mas acho que ainda tem o lance de não ter atenção total de uma mulher, porque o filho virá em primeiro lugar. Os homens não entendem muito a nossa capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, quanto mais a de dividir a nossa atenção.

Um amigo meu, que se casou com uma mãe solteira, agora, mãe casada, disse que fez o melhor da vida e adquiriu um pacote completo. Conseguiu uma família inteira de uma só vez. E agora está só na parte de ampliação e manutenção, já que a esposa está esperando o primeiro filho do casal.


E esta família crescendo me lembrou uma frase de alguma das várias esposas que Chico Anísio já teve. Um dia uma delas virou para o humorista e disse:


- Chico, temos que conversar. Os seus filhos e os meus filhos estão brigando com os nossos filhos!


8 comentários:

Roberta Tum disse...

Muito bem escrito, nota 10!
E viva as corajosas mães solteiras...

Kran disse...

Amigaaa! Amei a campanha! Quando eu for mãe solteira de novo vou divulgá-la a todo custo! Beijo grande pra você e para o Yan!!!!!

Unknown disse...

Adorei a campanha e vou me aderir agora mesmooo.. Afinal,tbm faço parte do pacote completo q muitos nao tem força para carregar..
Claro.. nao somos mulheres para fracos.. rsrs adoreiiii

Key disse...

HAHA, adorei. Bem, conheço vários casos felizes - e não tão felizes - de ma~es solteiras que foram "adotadas". O mais p´roximo é de um amigo do meu marido, que também resolveu ter mais um filho com a "adotada", rs. Não vejo dificuldade de haver um casal feliz sob essa condição ;).
beijos, adorei o blog... serei louca e seguirei!

Unknown disse...

Bem, muitos podem até discordar, mas concordo com a idéia do pacote completo! Passar noites em claro, trocar fraldas com recheio nada agradável, tentar advinhar pq o anjinho está quase estourando seus tímpanos de tanto chorar, correr atrás de menino(a) no restaurante, antes que a conta dos prejuizos fique impagável, etc... São coisas do lado nada "glamuroso" do projeto filho.Com compreenção, paciência e amor, a gente se encaixa na vida dessas guerreiras, e quem acaba sendo "adotado" somos nós... he he he he he

Lanna M Cavalcante disse...

Amei! Apesar de não ter filhos ainda levanto a bandeira com prazer, afinal o fato de ser mãe não exime o fato de ser mulher com toda a parte boa e ruim, todos os desejos e necessidades que isso inclui.

TATIANA SÁ disse...

Adorei o blog e o texto Rafaela.
Apesar de não ser mãe levanto a bandeira e sei concordo parcialmente com o que o alexandre falou.
Eu já passei pelo 2 lados da fase "Namore um pai solteiro".
Tem os prós e contras como qualquer outro relacionamento.
Abçs!

La Vie en Rouse disse...

eu adorei o texto, vou imprimir e entregar uma copia para o proximo candidato que aparecer...kkkkkk....eles se assustam mesmo...kkkkk...Viva a nós, solteiras e mães!