terça-feira, 13 de maio de 2008

A relação Mulheres x Salão de Beleza

Não existe mulher que mereça o título que, mesmo sem frequentar o espaço "salão de beleza" não tenha um mínimo de preocupação com a aparência. Existem mulheres que não gostam de frequentar o salão, mas em casa mesmo se depilam, maqueiam, cortam e pintam os cabelos. Mas eu, particularmente, adoro estar no salão. O momento salão é um encontro com o feminino nos aspectos mais peculiares.

No salão, todas as mulheres são amigas íntimas, os homens são pauta obrigatória e os cortes e cores de cabelo um momento de profunda reflexão e debate em grupo.

Em minha última visita, lá estava eu, no temido quartinho da depilação. Acostumada a todo o processo, não sem sentir dor, mas já no estágio em que é possivel conversar com a torturadora sem remorsos, eu contei algumas piadas para a gentil mulher que lambuzava minha virilha com cera quente. Quando saí, tinha uma moça dos seus 20 anos na porta, aguardando a vez. Me olhou com uma cara de real alívio e disse: "Nossa, estava com muito medo de depilar pela primeira vez, mas acho que não deve ser tão ruim, porque desde que estou esperando aqui na porta, só te ouço rir".

Não esperei para ouvir o resultado da primeira depilação dela.

0 comentários: