segunda-feira, 19 de maio de 2008

Estresse da segunda-feira

Acordar de bom humor na segunda-feira nem é difícil. Basta ter um sonho hilário discutindo e roubando de dois travestis por um motivo mais hilário ainda. A gente acorda feliz, dando gargalhada da situação, até bater os olhos no relógio e descobrir que são 7h! Sim, eu acordo às 6h30. Mas me atraso de vez enquando, como todo ser humano normal. E sempre na segunda-feira ou em um dia com um trabalho importante para terminar. Agonia total. Passa a roupa, acorda menino, arruma o café... não, não arruma o café. Vamos tomar café na padaria à caminho do ponto de ônibus, que fica mais rápido.

Sim, mais rápido quando a criança em questão não enrola para escolher o que vai comer. E depois, para arrematar, já a quatro passos do ponto de ônibus, descobrimos que a mochila ficou na padaria, enquanto o ônibus passa vagarosamente na minha frente, como que por deboche. Correria total, xingamentos à condição de mãe solteira e desprovida de veículo automotor.

Até chegar no ponto e ver outra mãe gritar para o outro lado da rua: "Carol, volta pra casa já!". E do outro lado da rua uma menininha de cerca de três anos agarrada nas pernas da babá e chorando porque a mãe tá indo trabalhar.

O estresse de segunda-feira é real. Mas para as mães, é o inferno.





0 comentários: