quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mudando de pele

É mais ou menos assim que tenho me sentido nos últimos tempos. Tenho aprendido a me vestir melhor, a me maquiar melhor, a me pentear... deixa pra lá. O meu cabelo é capítulo à parte. Este sim, ainda precisa de acertar corte, cor, textura. Ainda não me sinto segura pra fazer mudanças radicais nele, mas sinto a necessidade.

A Kassandra, do Blog da Kass, falou que eu tinha que escrever sobre isto. Porque, segundo ela, só agora eu deixei de parecer estudante e estou realmente mulher. Mal sabia ao fazer o elogio que boa parte da mudança é culpa dela. Trabalhamos juntas e quando eu chegava para trabalhar no meu jeans velho e camiseta e rasteirinha e a via toda elegante me sentia o patinho feio. Mas eu sabia do meu potencial. Tinha era medo de me vestir bem e parecer mais velha. Descobri que meu mal-vestida era uma revolta contra a passagem dos anos! Logo eu, que achava que a idade não quer dizer nada.

Atribuo a mudança também a outro fator fundamental. Dieta. A perda de 13 quilos me deu opção de escolha. Agora eu olho para as roupas e elas me servem! Não preciso chegar na loja de tamanhos especiais para encontrar algo que fique bem. Nas minhas últimas compras adquiri uma bermuda de tamanho 46. A vendedora: a 44 fica bem para você. Provei e achei que estava muito justa. Levei a 46, que ficou bem confortável. Mas logo que coloquei no corpo para usar, o tecido foi se ajustando e a bermuda começou a cair! Agora, eu posso até acreditar nas vendedoras!

Logo, a minha cartunista favorita pode falar por mim. Leiam os quadrinhos da Maitena aí embaixo. É só clicar na imagem que ela cresce.


2 comentários:

Unknown disse...

Que bom amiga!!!
Quero ver fotos dessa mudança toda..
Manda!!!
Bjão

Kassandra Valduga disse...

Realmente essa mudança lhe fez muito bem. A insegurança em algumas coisas é normal. A gente finge que não está insegura e pronto! Mas não posso deixar dos modelitos cada dia mais elegantes que está usando. O lance de parecer mais velha tb me pega. Me sinto uma senhora de 45 anos usando terninho. Odeio terninho. Temos saída para isso. Podemos criar looks um pouquinho mais despojados sem perder o glamour. Criatividade e vontade são indispensáveis. Espero que tb esteja mais feliz com essa nova fase.