sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mulheres independentes assustam


Digitei a frase acima e em 0,18 segundos o Google me deu aproximadamente 118.000 resultados dizendo: sim, mulheres inteligentes ainda assustam os homens.

Daí, me deu uma vontade enorme de escrever este post, fazendo uso de um outro post de um blog recém adotado como favorito, que me foi apresentado pela Glês Nascimento, numa tarde estressante de trabalho pós-dia-das-mães.

O Blog recém favorito é o "Batida Salve Todos", escrito (e muito bem escrito!) por Téta Barbosa.

O texto que me deu uma vontade imensa de ter escrito foi: Sobre Mulheres Inteligentes. Texto que me fez ir ao Google fazer a pergunta que parece fútil e que dá nome a este post.

Obs.: Sou mãe solteira. Isto faz de mim, automaticamente, uma mulher MultiTask

Dada esta introdução, vamos ao lindo texto de Téta (sim, já estou íntima).

Sobre Mulheres Inteligentes

Mulheres inteligentes são assim: MultiTask.

Porque ser inteligente não é de todo difícil. Mas quero ver ser inteligente, levar o menino pro dentista, pegar o carro na oficina, lembrar do aniversário da sogra, comprar o corretivo certo para seu tom de pele, saber que soutien com alça de silicone não se usa (nem sob tortura) e ainda almoçar salada usando aquela calcinha que está te apertando mas que, se tudo der certo, vai fazer o maior sucesso logo mais a noite.
Então, minha admiração por mulheres inteligentes que são lindas, descoladas,  têm doutorado e ainda sabem a diferença entre pó compacto e iluminador, só aumenta.

Vamos aos fatos:

Bruna Caputo – advogada concursada. Concursada, repito.Voltando de Garanhuns (onde trabalha) para Recife, deu um duplo mortal carpado com o carro. Leia-se: capotou várias vezes porque um cachorro atravessou a BR . Quando aterrizou ela pensou: bem que a moça da concessionária avisou que esse carro tem tecnologia de fórmula 1 (seja lá o que isso signifique). Na seqüência, o alívio: meu shiseido está intacto, ufa.

*Se você é homem, inteligente e concursado e mesmo assim não sabe o que é shiseido, acabo de provar minha teoria: mulheres são phoda.

Fabiana Moraes – melhor jornalista em linha reta do Norte/Nordeste (incluindo a Bahia). Tem mais prêmio do que bingo de quermesse. Por esses dias postou uma matéria escrita por ela. O título da matéria: Os limites da infodiversão – resgate do jornalismo impresso, televisivo ou online e sua relação com o entretenimento. O título da postagem: “é tudo mentira, eu só penso em rímel.”
Porque ser inteligente é fácil, quero ver ser inteligente e usar rímel à prova d’água ao mesmo tempo.
Futilidades, diriam os espertos.

Concordamos. Deixemos eles preocupados com as coisas importantes desta vida: peladas (do futebol e do canal para adultos).

A gente se preocupa com o resto.

*Mas se a gente tivesse uma ajudinha, ia ser massa. Fica a dica.



Acordei tão feminista hoje. Por isso, se quiser abrir a porta para eu passar ou pagar a conta do jantar, fique à vontade.

0 comentários: