terça-feira, 6 de abril de 2010

A difícil arte de escolher


Nem vou entrar em muitos detalhes sobre meu longo período de ausência. Alguns dos meus poucos leitores já reclamaram, inclusive pessoalmente, da falta de atualizações do meu digníssimo blog. Mas enfim, assim foi, vamos atualizá-lo.

Depois de mais de um ano sem computador. Depois de ter passado por crises sérias de abstinência, ter me recuperado do vício e hoje estar completamente recuperada do vício de internet, agora estou pronta para, novamente, me jogar ao mundo virtual. E, desta vez com mobilidade. Comprei um laptop. Lindo. Destes modelos com poucas polegadas e muita potência.

Minha primeira crise de escolha começou aí. Sempre me considerei uma pessoa bastante decidida. Saio para comprar roupas, bato o olho no que gosto, experimento e vou embora. Sem grandes dramas, sem sofrimento. Sapatos, que são a grande perdição da maioria das mulheres modernas e antenadas, a mesma coisa. Os pares me cativam instantaneamente ou não me chamam a atenção.

Mas agora, me vi completamente envolvida com a indesão. E foi uma sensação estranha. Eu não sabia que computador escolher. A única certeza que tinha era que queria me libertar dos modelos desktop e evoluir para os notebooks, de preferência para os netbooks, que cabem dentro da bolsa, pesam quase nada e nos dão acesso de qualquer lugar.

Mas estas certezas não foram suficientes para me deidir. Gente, fiquei impressionada com a variedade de preços, configurações, marcas, diferenças de assistência tecnica e garantia. Tudo isto influenciando diretamente na minha compra. Foi-se o tempo em que a melhor bicicleta era a Caloi e as máquinas de lavar roupa, Brastemp. Com a quantidade de informações e de opções que temos, a escolha simples de um equipamento de trabalho virou uma arte. Não me espanta mais que empresas contratem profissionais simplesmente para aconselhá-las nas compras de equipamentos. 

Mas passada a minha dúvida, escolhida a minha máquina (que ainda está nos caminhos impostos pelos Correios do Brasil), decidi adesivá-la, para evitar riscos e arranhões, além de dar um charme personalizado todo meu. Gente, mais indecisão. Porque um adesivo para meu notebook  tem que ter a minha cara ao mesmo tempo que tem que ter um ar profissional (já que o uso dele será em grande parte para isto), sem ser sério e austero, porque eu realmente não sou assim. 

Conseguem compreender a gravidade do caso? Preciso de ajuda profissional.

0 comentários: