quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mamãe, tô namorando




Enfim chegou a hora que apavora muitos pais, mas que eu achei super fofa. Acho que pais de meninas devem sofrer mais com a situação, mas pelo jeito que as meninas estão hoje em dia, não há muita diferença de gênero nestes casos, não.


Bem, em todo caso, como me foi pedido segredo, leitores, caso conheçam o meu filho Ian, não contem que eu publiquei a história dele, ok? Boca de siri.


Ian (sete anos) chega pra mim outro dia:

- Mamãe, tenho uma coisa pra contar, mas não posso. A Júlia pediu pra eu guardar segredo.

- Me conta.

- Não posso.

- Mas quer contar?

- Não.

- Claro que quer. Se não quisesse, não teria tocado no assunto. Vamos fazer assim? Você me conta e eu não digo nada pra Júlia. Aliás, eu nem sei quem é Júlia!

- Ah, é mesmo! Então vou contar.... é que ela me pediu em namoro.

- Sério? E você aceitou?

- Aceitei, né? (cara de meio decepcionado)

- Uai, se tá achando ruim namorar com a Julia, porque aceitou?

- Ah, mamãe.... ela gosta de mim mesmo com este meu barrigão! (televisão é foda)

- Que barrigão que você tá falando? Ian, você é lindo. A Júlia é só a primeira das várias meninas que vão pedir pra namorar com você. Além de lindo, você é legal, é companheiro, é alegre, divertido. Muitas meninas vão gostar de você do jeito que você é!

Aí, ele ficou feliz, com bochechas vermelhas, envergonhado. Mas aquela vergonha que vem quando a gente recebe elogio. Ai, ontem de manhã:

- Mamãe, a Julia disse que eu tenho que fazer alguma coisa pra ela hoje.

- Escreve um bilhetinho.

Ele escreveu, enfeitou. Volta da escolinha decepcionado.

- Ah, mamãe... namorar é muito difícil. A Julia não foi pra escola hoje.

- Se namorar é difícil, você vai continuar namorando?
- Vou sim, eu quero tentar!


Penso para com os meus botões: Tá lascado

6 comentários:

Riva Kran disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ai Rafa, só o Ian mesmo! Vc deve ter rido muito por dentro... que fofo! Acho que essa é a maior beleza que a gente pode esperar, né? compartilhar com um mini-ser experimentar suas próprias experiências.Belo demais... ver como o mundo se descortina pra eles. Muitos beijos pra vc amiga, que é uma super mãe!

Criska disse...

Tadinho... rs
Vai tentar até casar, né?

valrodrigues disse...

Rafa, que fofo! Deve dar um "troço" por dentro ouvir o filho dizer que está namorando. O menininho que vc amamentou cresceu, mas o melhor de tudo é que continua muito ligado em vc. Este é um segredo muito sério nesta fase da vida (rs). Nossa, espero que meu filho ou filha conte para mim os seu segredos tb.

Anônimo disse...

Êita Rafa...quer dizer...Dona Rafa...ou para a Júlia, sofra Rafa, ou enfim Tia Rafa....É, o tempo passa, mas não significa que mãe tbem não namore né? E tá na moda, a mãe pegar os amigos do filho...mas vai com calma, o amigos ainda estão pequenos demais...e pedofilia não é moda...nem nunca vai ser....mas como o tempo passa....espere mais um pouquinho....Mas a história do Ian é massa, é a cara dele...Massa!! Max Dias

Raíssa disse...

q lindo! um segredinho, q tem q contar.. né? rs
Rafa, adorei os seus posts! mto criativos e inteligentes!
aah! as receitas caseiras estão anotadas aki! xD

NoticiAndo com estilo disse...

Olá Rafaela! Adorei o post! Não conheço o Ianzinho pessoalmente mas já me sinto íntima, me divirto muito com as histórias que vc conta sobre ele, e essa foi uma delas.
Vou abusar um pouco e te contar uma história: certa vez eu estava lendo seu blog e um amigo se aproximou, então comentei com ele sobre o blog e uma figurinha divertidíssima que sempre protagonizava suas histórias. Neste dia o post que me chamou à atenção era algo sobre uma piranha que vc encontrou (não lembro exatamente). Reproduzi a história ao meu amigo, ele foi se identificando com o nome do rapazinho, o nome da mãe, o nome do blog e então coincidentemente me dei conta de que eu estava diante de nada mais, nada menos que um dos culpados - o pai do Ian.
Foi muito engraçada a situação, o garotinho do qual eu me referia era o filho da pessoa que me ouvia!!! Muita coincidência.
É por essas e outras que devemos tomar muito cuidado com o que e para quem falamos. Já pensou se eu estivesse falando mal?!! rssss
Então é isso, parabéns pelos textos, sou sua fã! Grande abraço!