sábado, 31 de julho de 2010

Dia Mundial do Orgasmo

orgasmo
Acho que pela data ter caído este ano num sábado, foi super sugestivo para uns, mas claro que deve passar em branco pra muita gente. O que é uma besteira, como vou comentar mais abaixo.

Como muitas datas, o dia do orgasmo tem um fundo comercial, mas neste caso, muito válido. Foram as sex shops inglesas que, depois de descobrirem através de pesquisas que 80% das mulheres da Inglaterra nunca tinham tido um orgasmo (choquei demais com a informação. Nunca?! Oitenta por cento?! Nem uma gozadinha?!), criaram um mecanismo para aumentarem suas vendas e tentar modificar os números.

O que tenho a falar é que o orgasmo é superestimado. Existe tanto peso religioso, cultural e ético sobre o gatilho que a natureza criou para garantir a perpetuação das espécies, que isto acaba travando muitas pessoas, principalmente as mulheres, que sofreram muito mais com a repressão sexual.

Vou na contramão aqui e digo que o orgasmo é um ato solitário. Não sou médica, nem sexóloga, nem terapeuta sexual para afirmar algo assim. Parto simplesmente de muita literatura e experiências pessoais. O orgasmo acontece no cérebro a partir de estímulos externos múltiplos e não necessariamente direto nos órgãos sexuais. Temos a capacidade de gozar sonhando, sem ninguém por perto, solitariamente. Simplesmente imaginando uma situação.

Então, para os solitários, o dia do orgasmo não é uma frustração, ao contrário do que acontece com o dia dos namorados, não é algo que precise ser feito a dois! É uma chance de conhecer mais sobre si mesmo, é chance de aproveitar este prazer solitário. Para os acompanhados, dia de reinventar a forma de gozar com seu parceiro ou parceira.

Falando em orgasmo, estou lendo um livro sobre uma mulher que descobriu como gozar de uma forma que nunca imaginou. Para quem gosta  de literatura erótica indico “A Entrega – Memórias Eróticas”, de Toni Bentley (Aqui a resenha perfeita de Leônidas Pellegrini). Ex-bailarina, ex-casada, teve que passar por todas as convenções impostas às mulheres para descobrir que o orgasmo, para ela, nada tem de convencional.

2 comentários:

Camila Monteiro disse...

Vou comprar o livro... hehehe!!!
Aproveite o dia hein!
gom fim de semana!!!

Kassandra Valduga disse...

Chocada com as mulheres que nunca tiveram um orgasmo. Pasma! Não consigo imaginar isso. Adorei a ideia que é acima de tudo uma questão de vc com vc mesma. Vamos praticar!